KALUNGA: The origin of species
︎




























COREOGRAFIAS DO IMPOSSÍVEL capitulo 4 - São Paulo








'’











ter uma casa é a maior das reparações. ter uma terra é a maior das reparações. edificar a nossa vida é o maior dos desafios, de maneira fisica, pratica, verdadeiramente... ter um pedaço de terra é a maior das liberdades... e uma planta usada para amaldiçoar a terra não é culpada pelo feitiço do homem> arvores de eucalipto.
Um barco usado para pescar, nunca esquece de quando foi arvore e de quem o transformou no que agora é: um barco que morou e morreu no Rio São Francisco-Pirapora... e a terra negra, o metal e a poesia... e as pinturas feitas em Marrakesh.
E eu, e essa cena assustadora e tão linda, sem tempo definido... essa cena estranha, que só podemos assistir, não podemos entrar, não podemos negar mas tentamos... não sabemos se estamos chegando ou se estamos fugindo... essa cena das almas, dos objetos, das oferendas, dos carvões, dos pedidos...e a policia execultando a criminalização e assim legimitando a existencia das almas e da nossa força e vulnerabilidade... e são tantas coisas...e nós aqui de novo montando a história da vida...
..... >>>
"Montando a história da vida" na 35 Bienal de São Paulo
"Coreografias do impossível" curadoria por Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel 👏🏿👏🏿👏🏿

obrigada imensamente toda equipe curatorial educativa de limpeza  de produção de segurança e de montagem

!!!!

Projeto arquitetonico: Giulia Bravo s222
Produção de atelie : Rodrigo Jesus s2
Placa de Metal: Natam Dias s2
Barco morto-vivo: Davi e seu pai seu Davi s2

Terra fertil. Pedaços de arvora de aucalipto, alguidares, carvão, placa de metal, barco fabricado em Pirapora-MG. Contrução de alvenaria, e pinturas feitas em Marrakesh - Marroco. 


“Montando a história da vida”, 2023. Installation with fertile land, pieces of aucalyptus tree, bowls (pots made of ceramic), charcoal, metal plaque with a poem,boat made in Pirapora-MG, masonry construction, and paintings made in Marrakesh – Morocco. São Paulo International Art Biennial. São Paulo - SP

https://kalungatheoriginofspecies.com <<><>>>>>>>>


========